Dedetizar Ácaros

Dedetizadora

OS TIPOS DE ÁCAROS E COMO DEDETIZAR SUA CASA CONTRA ELES

Espirros, nariz sempre congestionado e coceira, são sintomas de doenças respiratórias como rinites e sinusites, muito comuns em épocas mais frias como outono e inverno, mas que não deixam de aparecer em outras estações, já que a causa nem sempre é de um pozinho qualquer.

dedetizar ácaros

Os ácaros, pequenos micro-organismos que podem se esconder em qualquer roupa, acessório de cama, em locais sujos ou muito fechados, são muitas vezes os causadores, se não os maiores causadores de doenças respiratórias atualmente no mundo.

Ácaros não são visíveis a olho nu, mas causam um estrago grande em nosso sistema respiratório e imunológico, fazendo com que nossa saúde fique bastante afetada e podem desencadear doenças graves e fatais.

Conheça os tipos de ácaros e como dedetizar sua casa contra eles.

ÁCAROS- CARACTERÍSTICAS GERAIS

Da mesma família das aranhas e escorpiões, os ácaros são aracnídeos que podem ser comparados a pequenos carrapatos, mas de tão diminutos, são visíveis apenas com ajuda de um microscópio, pois seu tamanho fica entre 0,25 e 0,75 mm.

ÁCAROS- CARACTERÍSTICAS GERAIS

Com 55 mil espécies descritas, sendo que esse número pode ultrapassar 1 milhão facilmente, os ácaros são seres muito adaptáveis e de eficiente desenvolvimento e evolução, pois são encontrados em praticamente todos os habitats conhecidos, menos em regiões de altitude acima de 1.200 metros, onde o ar rarefeito dificulta sua proliferação.

Os ácaros possuem 3 pernas na fase larval e 4 na fase adulta, com as quais usa para andar, subir em paredes e até para nadar, no caso das espécies aquáticas.

Os ácaros têm uma vida curta de até 3 meses e nesse período, copulam de uma até duas vezes, e em cada encontro podem gerar de 30 até 50 ovos.

A alimentação dos ácaros é muito variada, dependendo exclusivamente do tipo de espécie. Em alguns habitats, os ácaros se alimentam até de outros ácaros menores e quando em na água, de pequenos crustáceos.

Na vida urbana das grandes cidades, os ácaros se alimentam da descamação da pele de humanos e animais.

Diariamente, um humano adulto pode perder até 1 grama de pele e em nossas casas, eles estão por todos os lugares em sofás, camas, travesseiros, cobertores, tapetes e no pó residual que cobre móveis.

ÁCAROS URBANOS

Nas grandes cidades, os ácaros são conhecidos e temidos, pois são os maiores causadores de doenças respiratórias como rinites e sinusites, além de alguns tipos de alergias de pele.

ÁCAROS URBANOS

Existem basicamente dois tipos de ácaros urbanos: o ácaro de alergias respiratórias e o ácaro de alergias de pele.

O ácaro de alergias respiratórias é o mais comum, encontrado em qualquer casa onde tenha colchões, cobertores de lã, cortinas, tapetes e no pó comum de móveis.

Os ácaros que causam as alergias respiratórias, fazem seu excremento e este se mistura com o pó depositado em tecidos e móveis, de modo que quando entram em contato com o as vias respiratórias causam coceira, vermelhidão nos olhos, espirros e congestão nasal e pulmonar.

Doenças como rinites, bronquites, sinusites e até asma, podem ser causadas pela proliferação de ácaros em locais comuns da vida humana e por serem microscópicos, acaba dificultando muito a sua eliminação.

Já os ácaros de alergias de pele, é uma espécie que atua como um parasita na pele humana, que pode favorecer o aparecimento de cravos. Além dos cravos, esses ácaros podem causar irritação, coceiras e vermelhidão na pele.

Sabe-se hoje, que estes ácaros podem ter relação direta com os mesmos ácaros de alergia respiratória, pois estudos mostram que pessoas com rinite ou asma possuem maior propensão a desenvolver alergias de pele.

COMO COMBATER ÁCAROS EM CASA

Seja alergia de pele ou respiratória, a melhor forma de evitar que os ácaros se proliferam é através da limpeza diária ou regular.

COMO COMBATER ÁCAROS EM CASA

Lavar cobertores e lençóis, colocar os colchões ao sol e nunca guardar roupas sujas, são formas de evitar que os ácaros apareçam ou se multipliquem.

Travesseiros por exemplo, devem ser trocados a cada 2 anos e lavados apenas a seco, jamais molhados, pois mesmo que secos em varal, a umidade pode deixar o ambiente pré disposto para que ácaros apareçam e se aglomerem ainda mais.

Pessoas alérgicas devem evitar cortinas e tapetes nos quartos, usando outras alternativas como assoalho de madeira ou laminado, que acabam não necessitando do uso de tapetes e usar no lugar das cortinas persianas, que são fáceis de limpar, inclusive as de tecido.

Além de evitar cortinas e tapetes, o uso de edredons é o mais indicado, evitando cobertores de lã onde os ácaros gostam mais de se proliferar.

Manter a casa sempre bem arejada, com boa ventilação e iluminação, também é uma forma de manter os ácaros distantes.

Utilizar produtos anti ácaros é outra forma de manter os ácaros afastados. Capas de travesseiros anti ácaros por exemplo, possuem um tipo de repelente que faz com que esses insetos não se aproximem, porém é importante frisar que com o tempo e lavagem, essa ação pode acabar e favorecer a entrada dos ácaros nas peças.

Para manter a casa sempre em dia com a limpeza, passe um pano úmido sobre móveis para retirar o pó e também no chão para neutralizar qualquer tipo de resíduo ou sujeira.

Pelo menos 1 vez na semana, faça uma limpeza mais pesada lavando pisos e usando produtos que deixem a casa limpa por mais tempo.

DEDETIZAÇÃO DE ÁCAROS

A dedetização contra ácaros é indicada, quando existe um aumento dos alergênicos de uma casa e todas as medidas de limpeza já foram adotadas, inclusive a troca de objetos como travesseiros, cortinas e carpetes.

Ao solicitar uma visita de um profissional em dedetização, este avaliará a situação de como está a infestação de ácaros e daí determinar os métodos mais eficientes para combatê-los.

Atualmente, a higienização a vácuo tem sido uma forma de dedetização de ácaros que tem surtido efeito, além das medidas convencionais como a pulverização, forma mais usada para eliminação de ácaros em grandes proporções.

Se você suspeita que ácaros estão atacando sua casa, faça um orçamento agora e dedetize por completo sua casa contra estes pequenos aracnídeos e garanta a saúde completa de sua família.

QUANTO CUSTA O SERVIÇO DEDETIZAÇÃO ÁCAROS

O preço da dedetização de ácaros é cobrado geralmente por m², o técnico vai até o imóvel e faz um levantamento do tipo de praga que esta afetando o local e analisa que tipo de veneno vai ser necessário para acabar com aquela praga.

A visita do técnico é indispensável, pois somente um profissional para identificar a especie de praga, pois no caso de ácaros é necessário identificar qual a especie da praga.

SOLICITE UM ORÇAMENTO DEDETIZAÇÃO ÁCAROS