Dedetizar Baratas

Dedetizadora

BARATAS – CARACTERÍSTICAS E MALEFÍCIOS PARA SAÚDE

Seu Imóvel foi invadido por baratas saiba tudo de como se livrar desta praga, preparamos as melhores dicas de como fazer a dedetização de baratas.

Dedetizar Baratas

Vindas dos esgotos e locais com contaminações, as baratas domésticas se tornaram grandes transmissoras de doenças e pior, de forma indireta.

Baratas por si só não causam doenças, mas são vetores mecânicos, ou seja, levam contaminação de um local para outro, se tornando perigosas para nossa convivência.

Enquanto muitos insetos possuem qualidades que auxiliam na natureza, as baratas, principalmente as urbanas, são consideradas pragas que podem oferecer riscos a saúde, além de serem repugnantes e feias, o horror de muitas pessoas, especialmente mulheres.

As baratas podem aparecer uma vez ou outra em nossas casas, mas quando existem infestações, é preciso dominar a situação e fazer o serviço de dedetização.

Conheça mais sobre Baratas, características e malefícios para saúde, para saber exatamente como acabar com elas.

Tipos Baratas Urbanas

Tipos Baratas Urbanas

As baratas são insetos urbanos, mais comuns nas cidades que em regiões de mata e rural.

As baratas são encontradas em esgotos, lixões e locais insalubres ou que tenham acesso a alimento, migalhas e seja úmido, quente e escuro. Em casas, é comum encontrá-las nos armários das cozinhas.

Baratas povoam o mundo a pelo menos 380 milhões de anos e possuem 5.000 espécies diferentes.

Nas cidades, principalmente no Brasil, a mais comum é a francesinha (americana).

Variando de 15 até 30 milímetros de comprimento, as baratas brasileiras geralmente são maiores que outras espécies e possuem uma cor marrom com listras pretas quando jovens e tom mais alaranjado quando adultas.

Baratas são tipicamente insetos noturnos, ou seja, dificilmente se vê uma durante o dia, pois são nesses horários que elas descansam e se preparam para ir em busca de alimento a noite. Existem espécies que são solitárias, mas a maioria vive em grupos organizados.

As baratas fêmeas são maiores que o macho e quando se encontram, podem copular por dias e mais de uma vez, gerando de 4 até 50 ovos.

Os ovos podem durar até 8 meses para eclodir, mas tudo depende da temperatura, quanto mais quente a chances de nascer mais cedo é maior.

Como as baratas botam ovos, logo as fêmeas estão em condições de copular novamente, causando uma verdadeira super população de pequenas baratas que quando não são contidas, podem infestar casas inteiras e se tornar um problema de saúde pública.

OS MALEFÍCIOS QUE AS BARATAS OFERECEM

OS MALEFÍCIOS QUE AS BARATAS OFERECEM

Ao contrário de outros tipos de insetos que oferecem controle e algum tipo de benefício para a natureza, as baratas por sua vez só trazem problemas e seu extermínio é considerado mais que necessário, não causando qualquer situação de descontrole ao meio ambiente.

Hospedeiro de vários fungos, vírus e bactérias, as baratas podem hospedar até vermes em seu corpo e passá-los para alimentos, roupas ou qualquer coisa que possam ter tido contato direto. Dessa forma, muitas doenças como gripes, problemas gastrointestinais e alergias, podem ser desencadeados apenas por conta de uma simples barata.

Uma pesquisa feita, mostrou que pelo menos 7 doenças graves e comuns podem ser transmitidas por baratas de forma indireta, ainda que haja a possibilidade de outras causas. Em locais com grande acúmulo de lixo ou próximo de regiões onde existam infestações de baratas, essas doenças podem surgir facilmente.

Doenças como pneumonia, hanseníase, poliomelite, diarréia, febre tifóide, tuberculose e hepatite A, são consideradas possíveis em pessoas que convivam com baratas constantemente.

A falta de higiene e uma alimentação por comida contaminada, são situações que colocam esses pacientes em maior risco.

A barata faz a contaminação, quando passa sobre os alimentos e levando em suas patas os fungos, vírus e bactérias que irão causar as doenças.

Em roupas e tecidos como os de cama, também as baratas podem passar essas doenças dentre outras citadas, demonstrando a importância de uma limpeza regular e efetiva e mantendo tudo guardado e bem tampado.

Apesar de tantas espécies e ser um inseto tipicamente urbano, as baratas prejudiciais de verdade correspondem apenas a 1%, mas mesmo assim acabam se tornando as mais temidas de ver em nossas casas.

Qual Tipo de Veneno Usar Contra Baratas

COMO SE LIVRAR DE BARATAS URBANAS

Ao identificar um ninho, a primeira coisa é manter o local onde ela tem se alojado o mais limpo e arejado possível e eliminar todas as baratas encontradas.

A limpeza é fator fundamental para que baratas se mantenham longe, principalmente por que elas chamam outras pragas como ratos, se tornando um problema ainda mais sério.

Ter uma casa sempre bem asseada, com organização e sempre vistoriando os locais onde há ou houve baratas, são formas de eliminar e fazer com que elas não retornem mais.  

Iscas com veneno são vendidas em mercados e podem ser tanto em forma de adesivos, pó, gel ou líquido.

Os adesivos servem para atrair as baratas e prendê-las, facilitando sua captura e eliminação. Pó, gel e líquidos venenosos, podem ser usados em locais específicos como armários e cantos no chão, escolhendo áreas escuras e úmidas para colocar essas iscas.

Apesar de seguros, é recomendável que as iscas sejam manuseadas com cuidado, de preferência usando luvas e sendo colocadas onde realmente existam ninhos ou próximos a eles, tendo a certeza que a barata passará por ali, pois dessa forma, quando ela se alimentar, logo o produto fará ação e matará, contaminando também as outras que estiverem próximas.

Como são produtos químicos, devem ser mantidos longe de crianças pequenas e animais domésticos, sendo esse último o cuidado maior, principalmente quando colocar as iscas em um quintal, com acesso de cães e gatos. Opte por manter as iscas bem seguras.

Inseticidas Funcionam Contra Baratas?

Inseticidas Funcionam Contra Baratas

Inseticidas são conhecidos por ser bons em eliminar mosquitos, porém com baratas não são todas as marcas que conseguem matá-las por completo, pois a maioria apenas deixa as baratas tontas.

No caso da eliminação de várias baratas, principalmente infestações grandes, inseticidas e iscas caseiras e comuns não dão conta.

Quão maior for infestação por baratas, maior a necessidade de um tratamento mais efetivo para sua eliminação.

Serviço especializado de dedetização de baratas e outras pragas, elimina as baratas utilizando de vários produtos químicos realmente eficazes e equipamentos, que alcançam qualquer ninho por mais difícil, e acabam com colônias inteiras, devolvendo para sua casa a tranquilidade de antes das baratas.

Quanto Custa o Serviço de Dedetização Baratas

O serviço de dedetização Baratas é cobrado geralmente por m², o técnico vai até o imóvel e faz um levantamento do tipo de praga que esta afetando o local e analisa que tipo de veneno vai ser necessário para acabar com aquela praga.

A visita do técnico é indispensável, pois somente um profissional para identificar a especie de praga, pois no caso de Baratas pode chega a ter mais de 5.000 tipos diferentes.

Solicite um Orçamento Dedetização SP