Dedetizar Formigas

Dedetizadora

DEDETIZAÇÃO DE FORMIGAS: MÉTODOS E DICAS PARA SE VER LIVRE DELAS

Pequenas e aparentemente inofensivas, as formigas domésticas podem ser implacáveis e acabar se tornando um grande problema em cozinhas e até outras partes de muitas residências.

Dedetizar Formigas

Com várias espécies de formigas no mundo, existem 6 tipos específicos que são propriamente domésticas e que apesar de não transmitirem doenças diretamente, podem ser vetores mecânicas, ou seja, carregar consigo fungos, bactérias e vírus que podem causar doenças sérias, transmitidas para nós através de alimentos por onde elas passaram.

Mas as formigas não trazem prejuízos somente dessa forma, mas dependendo da quantidade, elas podem destruir alimentos e causar muitos problemas de limpeza.

Para saber como encontrar uma solução, veja neste artigo a dedetização de formigas: métodos e dicas para se ver livre delas.

TIPOS DE FORMIGAS DOMÉSTICAS

TIPOS DE FORMIGAS DOMÉSTICAS

Para saber como fazer a correta dedetização de formigas, é preciso antes, saber qual a espécie delas.

Cada tipo de sua particularidade e isso é que irá dizer qual a melhor forma de eliminação. Basicamente existem 6 tipos conhecidas, especialmente no Brasil:

  • Formiga de fogo;
  • Formiga Carpinteira;
  • Formiga Fantasma;
  • Formiga Faraó;
  • Formiga Argentina;
  • Formiga Louca.

Formiga Fogo

Formiga Fogo

A Formiga de Fogo tem esse nome, pois possui um pequeno ferrão no fim do seu abdômen e quando pica alguém, a dor é dolorosa e com uma sensação de queimação.

Esse tipo de formiga pode infestar áreas longe de cozinhas como quartos e banheiros e inclusive, podem ser encontrada em camas. Esse tipo de formiga gosta de alimentos oleosos e também de carne.

Formiga Carpinteira

Formiga Carpinteira

A Formiga Carpinteira é uma espécie que prefere criar ninhos em locais como tocos de madeira ou casas de madeira.

Ao contrário dos cupins, ela não se alimenta da seiva da madeira, mas pode furá-la para criar novos ninhos e acessos para entrada e saída.

A formiga Carpinteira adora doces mas não dispensa ovos e carnes.

Formiga Fantasma

Formiga Fantasma

Formiga Fantasma possui esse nome por conta da coloração de seu corpo, quase transparente.

Elas vivem em clãs onde um grupo sai em busca de alimento e quando encontra, volta e chama o restante.

Comem alimentos doces e gostam de fazer seus ninhos em azulejos e rodapés.

Formiga Faraó

Formiga Faraó

A Formiga Faraó é um dos tipos domésticos mais temidos, pois apesar de não ter uma picada dolorida, ela é um potente vetor mecânico de bactérias, podendo ser fatal em ambientes como hospitais ou onde exista pessoas com imunidade baixa.

Além disso, são difíceis de serem eliminadas, pois suas colônias são grandes e crescem rapidamente.

Formiga Argentina

Formiga Argentina

Assim como a anterior, a Formiga Argentina também é uma vetora mecânica e pode infestar hospitais e casas, porém a eliminação dela é bem mais simples do que a Faraó, já que não possui colônias tão organizadas e de grandes proporções.

Formiga Louca

Formiga Louca

A Formiga Louca tem esse nome sugestivo, por conta da sua forma de se locomover, em círculos e aparentando não ter uma direção certa.

Adora doces e gosta de viver em janelas, rodapés e azulejos.

COMO ACONTECE AS INFESTAÇÕES DE FORMIGAS?

INFESTAÇÕES DE FORMIGAS

Geralmente as formigas de todas as espécies vivem em colônias, algumas mais organizadas do que outras ou com clãs maiores, porém todas possuem esse sistema básico de organização.

Vivem em locais característicos de cada espécie e podem vir tanto de plantas como jardins, até de esgoto, pelas paredes e das ruas.

Elas são atraídas por alimentos como doces, gordura e até alguns tipos de carne.

Ainda que a distância seja grande, formigas não se cansam facilmente e depois que descobrem um local com comida fácil, cria novos ninhos para estar sempre próxima dos alimentos preferidos.

COMO FAZER DEDETIZAÇÃO DE FORMIGAS COM MÉTODOS CASEIROS

FAZER DEDETIZAÇÃO DE FORMIGAS

A primeira recomendação é observar a média da quantidade de formigas que existem no local, pois grandes infestações e dependendo da espécie, podem ser nocivas e nesse caso os métodos caseiros não serão de grandes resultados.

No caso de espécies como a Formiga Fantasma e a Formiga Louca que são mais caseiras, utilize saquinhos de tule com cravo e canela, colocando nas áreas onde as infestações tem ocorrido. O odor do cravo e da canela afastam as formigas, porém não mata.

Esse tipo de repelente deve ser trocado a casa uma ou duas semanas para que o cheiro forte de ambas continue repelindo as formigas.

Vinagre branco também é um ótimo repelente e até mata alguns tipos de formiga. Limpe a casa como de costume e borrife um pouco de vinagre branco nos locais que já foram percebidos que existam ninhos e caminhos de formigas.

O mesmo pode ser feito com detergente, que nesse caso sempre irá matá-las, para isso, basta colocar metade de um copo com detergente e o restante de água e borrifar ou jogar nas colônias.

O uso de inseticidas comprados em mercados, podem ajudar, mas apenas amenizam o problema.

Não é recomendado o uso de produtos químicos para dedetização de formigas pessoalmente, pois o uso por leigos pode ser perigoso e até fatal.

SERVIÇO DE DEDETIZAÇÃO DE FORMIGAS

SERVIÇO DE DEDETIZAÇÃO DE FORMIGAS

Mas quando a infestação é grande, o que fazer? Nesse caso a dedetização de formigas deve necessitar de serviço profissional.

A dedetização profissional utiliza Inseticidas em gel, pó ou líquido para acabar com grandes infestações, principalmente de espécies mais resistentes como é o caso da carpinteira, argentina e faraó.

O Inseticida em gel é uma tecnologia nova, que usa produto químico para as formigas e aplicado nos locais onde elas passam, e quando elas voltam para a colônia, contaminam as outras e eliminando aquele ponto.

O inseticida em gel é indicado para locais delicados e sensíveis como hospitais por exemplo.

O inseticida em pó é indicado para infestações em locais como casas e em colônias que se escondem em pequenos buracos em azulejos, pisos, madeira e rodapés.

O poder de ação é maior e igualmente eficiente como o em gel.

O líquido, assim como o em gel, é usado em locais de passagem dessas pragas e indicado para qualquer local.

Solicite hoje um orçamento para dedetização de formigas e livre-se dessas pequenas indesejáveis, garantindo a saúde de sua família.

Quanto Custa o Serviço de Dedetização Formigas

O serviço de dedetização Formigas é cobrado geralmente por m², o técnico vai até o imóvel e faz um levantamento do tipo de praga que esta afetando o local e analisa que tipo de veneno vai ser necessário para acabar com aquela praga.

A visita do técnico é indispensável, pois somente um profissional para identificar a especie de praga, pois no caso de Formigas é necessário identificar qual a especie da praga.

Solicite um Orçamento Dedetização Formigas SP