Dedetizar Percevejos

Dedetizadora

SAIBA MAIS SOBRE PERCEVEJOS

Muito comum na natureza, o percevejo é um pequeno inseto que vive na natureza e não oferece riscos a saúde dos seres humanos, porém é considerado uma praga, quando pica pessoas e suja roupas e lençóis, sendo conhecido como inseto de cama, por conta de sua incidência nesse que é seu lugar preferido.

Dedetização Percevejos

O Percevejo pode não ser um problema de saúde pública, mas mostra a necessidade de limpeza e cuidado com áreas como os quartos, além de que muitos percevejos, podem causar alergias de pele e comichão, se tornando um problema desagradável que deve ser combatido.

Neste artigo, vamos conhecer melhor o Percevejo, praga que quase desapareceu das casas em meados da década de 50 e 60 e tem voltado nos últimos anos com força total, infestando muitas moradias e tornando necessária a dedetização. Conheça e veja como é feita a eliminação de Percevejos.

O que São Percevejos

O que São Percevejos

Com 40.000 espécies em todo mundo, o Percevejo é um pequeno inseto muito encontrado em jardins, com cores que vão desde castanho, laranja, verde, marrom, preto e vermelho e podem ser confundidos com as belas joaninhas.

Com corpo curto, oval e achatado, os percevejos possuem em sua boca um sugador que serve para perfurar a seiva de plantas e assim de alimentar delas. No campo, os percevejos são considerados como pragas daninhas que podem destruir plantações, quando existem grandes infestações.

Percevejo na mata se alimenta de seiva das plantas e flores, mas em regiões urbanas, os percevejos sugam o sangue humano e apesar de não serem perigosos pois não transmitem doenças, percevejos podem causar alergias de pele, principalmente em pessoas alérgicas ou quando a infestação é abundante.

Podem ficar sem se alimentar por até 10 dias e entram no chamado período de parasitismo, ficando dormente, porém não morto, despertando quando encontra alimento.

No Brasil, o Percevejo quase foi erradicado na década de 50 e 60, pois com o aparecimento dos inseticidas caseiros químicos, esses insetos frágeis aos componentes do produto, quase que desapareceram.

Com o tempo, os percevejos foram reaparecendo pois se tornaram mais resistentes aos inseticidas e migrando novamente para dentro de casas, se tornando uma praga urbana muito comum e hoje um dos motivos de infestações e dedetização em casas nas grandes cidades.

PERCEVEJO URBANO

PERCEVEJO URBANO

O percevejo urbano é diferente do percevejo das regiões de floresta e plantações, pois geralmente tem a cor mais opaca e não se alimentam da seiva de plantas, mas sim do sangue das pessoas através de picadas, como pernilongos e mosquitos comuns fazem, porém com a diferença de não transmitir qualquer tipo de doença.

Apesar de não oferecer perigo a saúde, os percevejos podem ao picar, deixar marcas como um caroço local que coça e pode até criar uma pequena ferida e vergões avermelhados nos locais da pele por onde passou.

A picada não dói, pois o percevejo quando pica e suga o sangue, injeta ao mesmo tempo sua saliva que tem ação anestésica, fazendo com que a pessoa picada não sinta nada, porém depois a região começa a coçar e quanto mais picadas, mais inchaço e incômodo local.

Em pessoas sensíveis e com alergia a percevejo, pode haver uma reação alérgica como falta de ar, inchaço na língua, aperto na garganta e dor no peito. Nesses casos, é necessário buscar um pronto socorro imediatamente, pois existe risco de vida.  

SINAIS DA INFESTAÇÃO DE PERCEVEJOS EM CASA

SINAIS DA INFESTAÇÃO DE PERCEVEJOS EM CASA

Os percevejos urbanos são comumente encontrados em camas, principalmente junto de lençóis, cobertores e travesseiro. Os percevejos tem asas, porém não voam são levados de um lado para o outro quando se pregam nos tecidos, subindo em paredes ou andando.

É percebido uma infestação de percevejo, quando são encontrados pontos marrons nos lençóis, ou seja, fezes de percevejo. Quanto mais pontos identificáveis, mais percevejos existem naquele local. Outro sinal de que existem estes insetos na casa, é quando ao acordar pela manhã a pessoa esteja se coçando, principalmente quando não existem mosquitos no quarto ou foi visto algum percevejo na cama.

Manchas brancas também podem ser indícios de percevejo e nesse caso são os pequenos ovos eclodidos, que por serem vários depositados em um único local, se chocam ao mesmo tempo e podem ser percebidos a olho nu.

Os percevejos não são encontrados somente em camas, mas qualquer lugar onde tenha pessoas permanecendo por longos períodos e que estes insetos possam picar. Em sofás, poltronas e até assoalhos, são os locais mais conhecidos onde percevejos se escondem.

COMO EVITAR PERCEVEJOS

COMO EVITAR PERCEVEJOS

Em casa, algumas medidas de limpeza podem ser eficientes e colocar fim aos percevejos, principalmente quando não existem muitos, mas quer evitar que eles aumentem ainda mais:

  • Passe aspirador de pó na cama e no colchão e caso existam fissuras nas paredes, passe também, pois o percevejo pode estar ou depositar seus ovos ali;
  • Lavar roupas e roupas de cama e deixá-lo secando em contato direto com sol forte;
  • Aparelho de vaporização também ajudam a manter o percevejo longe da cama. Passe no colchão e roupa de cama;
  • Na armação da cama, passe vaselina para que os percevejos não consigam subir e nem se prender;
  • Use capas impermeáveis, pois são fáceis de limpar e evita que percevejos se escondam em orifícios.

Outro cuidado que deve haver é evitar o uso de roupas e objetos que foram usados externamente dentro dos quartos. Foi observado que percevejos se prendem a roupas, malas de viagem e dessa forma conseguem entrar e infestar residências.

Ao entrar em casa, olhar e ver se não existe nenhum inseto preso e nem nas malas e qualquer objeto externo, é outra maneira de evitar percevejos dentro de casa. A limpeza regular da casa é fundamental para que percevejos e outras pragas sejam eliminadas e evitadas.

DEDETIZAÇÃO DE PERCEVEJOS

DEDETIZAÇÃO DE PERCEVEJOS

Mas caso a infestação esteja grande e todos os recursos indicados não surtirem efeito, a dedetização de percevejos através de pulverização e aplicação de veneno em esconderijos, que além de acabar com colônias inteiras, garante a limpeza total de sua casa e tranquilidade de sua família.

Solicite uma visita de nossa dedetizadora em sua região, com profissionais competentes e produtos licenciados e sem danos a saúde, não sofra mais com a infestação de percevejos em sua residência.

Quanto Custa o Serviço de Dedetização Percevejos

O serviço de dedetização Percevejos é cobrado geralmente por m², o técnico vai até o imóvel e faz um levantamento do tipo de praga que esta afetando o local e analisa que tipo de veneno vai ser necessário para acabar com aquela praga.

A visita do técnico é indispensável, pois somente um profissional para identificar a especie de praga, pois no caso de Percevejos é necessário identificar qual a especie da praga.

Solicite um Orçamento Dedetização Percevejos em SP