Novo iOS 13 recurso levou dezenas de milhões de utilizadores de iPhone para desactivar esta definição

Dedetizadora

Tempo de leitura: 4 minutos

Novo iOS 13 recurso levou dezenas de milhões de utilizadores de iPhone para desactivar esta definição 1
A Apple caiu iOS 13 de setembro; uma das novidades que ele trouxe para os usuários do iPhone foi uma notificação de lembrá-los quantas vezes um determinado aplicativo controladas sua localização nos últimos três dias. Em seguida, ele pergunta se o usuário deseja continuar a permitir que o aplicativo para rastrear sua localização de dados. Como um exemplo, um usuário do iPhone pode ter recebido uma notificação de que disse: “o Google Maps tem usado a sua localização, 120 vezes no plano de fundo nos últimos três dias. Você deseja continuar a permitir que o fundo de localização usar?” O Wall Street Journal diz que desde o lançamento do iOS 13, “dezenas de milhões” de usuários de iPhone têm bloqueado a capacidade de apps para acompanhá-los no plano de fundo. Para obter essa informação, o documento cita que uma empresa chamada Local de Ciências”, que verifica a precisão e qualidade dos dados de localização em proximidade-a publicidade direcionada,” de acordo com seu site.
Parece que muitos usuários de iPhone não sabia que sua localização foi sendo controlada em plano de fundo por alguns dos aplicativos instalados em seus celulares, que é até que receberam essas notificações. No verão passado, o Wall Street Journal descobriu que 99% dos apps para iOS olhou contidas rastreadores de terceiros que dados pessoais recolhidos para anúncios, para efeitos de marketing e analytics. 79 de 80 aplicativos listados em um promocionais seção chamada “Apps Nós Amamos”, incluído pelo menos um terceiro tracker com uma média de quatro.

Alguns aplicativos requerem seguimento constante de localização de um usuário de dados

O novo notificações pop-up de referência de dados de localização de ter chateado determinados desenvolvedores que oferecem aplicativos que dependem de saber iOS localizações dos usuários em todos os momentos. Sete destes desenvolvedores coletivamente enviado um e-mail para o CEO da Apple, Tim Cook, em agosto de queixando-se de que o iOS 13 de notificações poderia limitar o número de instalações que seus aplicativos receber. Um desses aplicativos, o Life360, permite que os membros da família para acompanhar uns dos outros locais no caso de uma ambulância precisa ser chamado. Mais um desses aplicativos é de Telha; este aplicativo é projetado para ajudar os usuários a encontrar as chaves, dispositivos eletrônicos e outros itens portáteis. Ambos esses aplicativos precisam ser capazes de rastrear a localização dos usuários em todos os tempos, os desenvolvedores estão frustrados que a Apple está dando a sua própria Encontrar o Meu app um pouco de vantagem. Enquanto o último também precisa constantemente de faixa de usuários, a Apple não enviar as notificações pop-up para este app que faz para os outros.

Chris Cascos, o co-fundador e CEO da Life360 não está com raiva da Apple, e nem acho que a empresa está fazendo isso para o benefício de seu próprio aplicativo de rastreamento. “Nós realmente acreditamos que a Apple tem o usuário do melhor interesse no coração”, disse o executivo disse. “E sabemos que eles escutaram-nos quando levantou estas questões. Acreditamos que, às vezes, há apenas imprevistas conseqüências das ações a tomar.” Enquanto a Telha não fez nenhum comentário, um porta-voz da Apple declarou que “a Apple não tenha construído um modelo de negócio em torno de saber a localização de um cliente ou a localização do seu dispositivo.” As informações que esses aplicativos recolher é vendido para os anunciantes, redes de varejo e até mesmo fundos de investimento que utilizam esses dados para descobrir tendências de consumo.

O rastreamento de localização fornece dados mais precisos, como a de um consumidor intenções. Por exemplo, João da Silva pode ir no Google e pesquisar vários livros relacionados com as dietas. Mas as informações de localização podem revelar o que o Sr. da Silva, na verdade, gosta de comer no KFC, Mcdonald’s e Wendy.

Vários usuários do iPhone estão chateados porque a definição de seu telefone para “Permitir Sempre” para notificações pop-up não deixar o lembretes que aparecem a cada poucos dias. Um usuário do iPhone chamado Cory Therriault diz, “Quando eu digo ‘Permitir Sempre’ eu não quero ‘permitir sempre, até que a próxima vez que você me pergunte. É um pouco bobo que ele iria pedir-lhe repetidamente se você quer algo para ser sempre permitido. Por que eles acham que eu estou mudando a minha mente?” E mesmo se um usuário do iPhone deixa de permitir que alguns aplicativos para rastrear a ele ou a ela, geralmente, há alguns aplicativos que o usuário continue a permitir o rastreamento de localização para. E esses aplicativos, vai enviar dados de localização para os anunciantes.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *